Populares investem contra policiais que apreendiam drogas

Na tarde da última sexta-feira (13), policiais civis obtiveram informações dando conta que J. S. L., vulgo “Fião”, comandava o tráfico de drogas no bairro Vila Martins, mesmo estando preso em Presidente Venceslau/SP.

Fião era auxiliado por D. F. L., vulgo “Lipe”, que gerenciava os pontos de vendas de drogas no bairro e também por R. S. C., vulgo “Perninha”.

Os investigadores tiveram conhecimento de que “Lipe” havia adquirido grande quantidade de cápsulas vazias, para que fossem preenchidas com cocaína e que o material estaria escondido em um apartamento no bairro Cidade Nova II.

Os policiais apreenderam no apartamento L. G. S., 21 anos, desempregado e uma menor de 15 anos. Em revista, os policiais encontraram com o casal porções de crack, cocaína e R$ 158 em dinheiro trocado. No local ainda foram encontrados 51 mil pinos de plástico, comumente usado para acondicionar drogas.

No local dos fatos acabou havendo uma aglomeração de populares, que, segundo informações registradas em boletim de ocorrência, acabaram investindo contra os policiais, jogando pedras e outros objetos, sendo necessário o uso de força moderada para conter o tumulto.