Poupatempo de Salto é inaugurado oficialmente pelo Governo de SP

Autoridades prestigiaram a inauguração do novo posto do Poupatempo 4.0 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salto)

O Governo de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Salto, inaugurou no sábado (1º) o posto de atendimento do programa Poupatempo 4.0 no município. A cerimônia aconteceu na Rua das Traíras, 85, bairro Salto de São José, onde está localizada a nova unidade.

Estiveram presentes o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), o Diretor Administrativo-Financeiro da Prodesp (empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que gerencia o Poupatempo em todo o Estado), Murilo Macedo, o prefeito Geraldo Garcia (PP), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), deputado federal Herculano Passos (MDB), dos deputados estaduais Rogério Nogueira e Rodrigo Moraes e do presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos (todos do DEM).

Mais moderno e digital, o posto de Salto faz parte de um projeto piloto inovador, que além de manter os atendimentos presenciais, marca registrada do padrão de eficiência e qualidade do Poupatempo, também oferece novas opções de serviços digitais, proporcionando autonomia, agilidade e comodidade para a população.

Para o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, esse novo conceito, dentro de estruturas físicas menores, permite que os serviços oferecidos nas unidades sejam realizados por meio de balcão único, com atendentes capacitados para todo tipo de atendimento. “O objetivo é aumentar o leque de opções, para que, de forma presencial ou virtual, o padrão Poupatempo de qualidade seja mantido e a população satisfeita com os serviços públicos do Estado e dos municípios”, destacou.

O novo Poupatempo em Salto possui uma área de 225 metros quadrados e tem capacidade para realizar cerca de 340 atendimentos por dia, como RG, CNH, Sabesp, CDHU, declaração de matrícula e boletim escolar, além de serviços municipais como IPTU, Certidão Negativa de Contribuinte, Certidão negativa de imóvel, entre outros. No total, são 75 serviços oferecidos, sendo 35 deles virtuais.

“É uma grande satisfação implantar este novo modelo em nosso município. Entre tantas cidades do Estado de São Paulo, Salto foi escolhida para ter o Poupatempo 4.0, sendo mais moderno e trazendo benefícios aos saltenses”, declarou Geraldo Garcia, que ainda destacou a escolha do local, onde já atua o Detran. “Equipes do Poupatempo estiveram em Salto avaliando os espaços públicos, e esse prédio foi escolhido por ter um espaço adequado e estruturado, para atender melhor a população”.

Assim como acontece em todas as demais unidades de atendimento ao cidadão do Governo do Estado, os serviços presenciais do Poupatempo são realizados mediante agendamento de dia e horário, pelos seguintes canais: www.poupatempo.sp.gov.br; aplicativo SP Serviços; Poupinha (assistente virtual do Poupatempo disponível no portal do Poupatempo, no canto inferior direito da tela); e totens de autoatendimento (disponíveis na própria unidade).

3 comentários em “Poupatempo de Salto é inaugurado oficialmente pelo Governo de SP

  • 06/02/2020 em 08:49
    Permalink

    Fico feliz sabendo que o Governsdor do Estado , lembrou de Salto. Torço para que tenha a mesma eficiência e eficácia do Poupa Tempo Sé ( em São Paulo centro).

  • 06/02/2020 em 09:39
    Permalink

    Este lugar deveria chamar perca tempo! Era muito melhor quando era o Detran! Muito mais rápido e bem informados!

  • 25/06/2020 em 07:00
    Permalink

    Seria melhor se fosse mais no centro,pq temos q tomar dois ônibus pra chegarmos no Poupatempo de salto,pq não pensaram nisso, moro no cecap e tenho dificuldades já faz tempo que fiz minha segunda via do RG não consigo retirar desde 10 março ,fui pegar não tinha chegado agora estou sem indentidade por causa dessa pandemia como faço agora?

Os comentários estão desativados.