Poupatempo retoma atividades presenciais em Itu nesta quarta-feira

Antes de reabertura oficial, Poupatempo de Itu recebeu mutirão para atendimento exclusivo de RG (Foto: João Vitor)

Seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, do Governo do Estado, o Poupatempo de Itu reabre oficialmente nesta quarta-feira (16), tendo o posto passado por adequações para que todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades sejam seguidos.

Para ser atendido na unidade é necessário o agendamento, com a grade estando disponível desde terça-feira (15) para consulta de datas e horários oferecidos, com a solicitação devendo ser feita pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br) ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Ainda de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo, devido à pandemia de Covid-19, a capacidade de atendimento será de 30% priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo, uma vez que necessitam da coleta da digital e do reconhecimento facial.

Assim como em outras unidades do Estado, em Itu o Poupatempo vai incorporar os atendimentos prestados pelo Detran.SP, realizando serviços realizados à CNH, veículos e infrações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

Juntos, Poupatempo e Detran.SP irão oferecer mais de 80 serviços online e, além disso, para minimizar os riscos de transmissão de Covid-19 e assim garantir a segurança dos colaboradores e demais integrantes da população, só será permitida a presença de acompanhantes na unidade em caso de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

Lembrando que o uso de máscaras de proteção será obrigatório, havendo ainda a aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel, sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação quanto ao distanciamento entre as pessoas.

Além de solicitar informações sobre como se daria a retomada da unidade do Poupatempo em Itu, o Periscópio questionou também sobre a quantidade atual de funcionários no local, bem como se houve desligamento ou contratações, porém não obteve uma resposta a respeito.

Antecipação

Embora retorne de forma oficial nesta quarta-feira, a unidade de Itu do Poupatempo atendeu na segunda e na terça-feira (dias 14 e 15) o mutirão para atendimento exclusivo de RG, com o agendamento tendo sido aberto no último sábado (12). O mutirão, o quinto já realizado, foi promovido também em outras 11 cidades do interior de São Paulo.