Praça dos Exageros será reinaugurada no dia 24 com transmissão no Facebook

Praça dos Exageros foi revitalizada com recursos provenientes do Governo do Estado
(Foto: Juca Ferreira/Prefeitura de Itu)

Localizada junto ao Centro de Lazer Franco Montoro, na Vila Padre Bento, a Praça dos Exageros foi completamente remodelada e, de acordo com a Prefeitura, está pronta para impulsionar a retomada do turismo em Itu. A reinauguração do parque temático, que celebra a fama de que em Itu tudo é grande, ocorrerá na próxima quarta-feira (24) e será transmitida no Facebook da Prefeitura, às 11h, para evitar aglomerações.

“Quando a situação de isolamento imposta pela pandemia passar, acreditamos que a recuperação econômica deverá vir em várias frentes. No caso de nossa cidade, que é uma estância turística, esse tipo de investimento é valoroso no aquecimento dessa atividade fundamental para os ituanos”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola (PL).

O secretário municipal de Turismo, Vinícius Salton, explica que “quando a presente gestão assumiu, a Praça dos Exageros encontrava-se em situação precária, apresentando atrativos desgastados pelo tempo, má conservação do piso, do alambrado e brinquedos que expunham as crianças ao risco de se machucarem”. Diante dessa realidade, o projeto de revitalizar o parque foi  desenvolvido e, no ano passado, as obras tiveram início.

A “nova” Praça dos Exageros conta com fonte interativa, brinquedos atualizados e em maior quantidade, infraestrutura de arquibancada e palco coberto. As melhorias também trouxeram pavimentação em lajota de concreto, paisagismo, pintura de banheiros e dos quiosques, que tiveram uma cobertura adicional implantada entre eles. O atrativo recebeu também, reconfiguração das instalações elétrica e hidráulica, sinalização viária e manutenção completa.

Todas as benfeitorias foram custeadas com recursos provenientes do Governo do Estado, através do Dadetur Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. Em 28 de junho de 2018, o então governador Márcio França (PSB) liberou R$ 5.126.708,89 para a revitalização da Praça dos Exageros e entorno e também do Centro de Lazer 1º de Maio (cujas obras continuam), além da sinalização turística do município.

Um comentário em “Praça dos Exageros será reinaugurada no dia 24 com transmissão no Facebook

  • 23/06/2020 em 00:03
    Permalink

    É uma vergonha a cidade receber verba turística e não investir, além de superfaturar este tipo de obra que custou caro e não se compara com o parque temático da criança de Indaiatuba.
    Próx eleições todos políticos querem mostrar o que não fizeram em 4 anos.

Os comentários estão desativados.