Pré-candidato a deputado federal pelo Novo visita a redação do “Periscópio”

Lourencini acompanhado de Vinicius Poit durante visita à redação do JP/ Foto – André Roedel

O pré-candidato a deputado federal pelo Partido Novo Vinicius Poit fez uma visita à redação do Jornal “Periscópio” na tarde da última quarta-feira (07). Acompanhado do coordenador local da legenda, Marco Lourencini, e do filiado e presidente da Associação Comercial de Itu, Rafaello Lorenzon, Poit falou das aspirações para as eleições federais deste ano.

Segundo o administrador e entusiasta das causas sociais, o Novo tem como meta eleger de 30 a 35 deputados federais em todo o país, sendo cinco apenas no Estado de São Paulo. O partido deverá ter como candidato à presidência da República o também administrador João Amoêdo, um de seus fundadores, além de chapa completa nas eleições paulistas, com candidato ao governo e ao Senado Federal.

Em Itu, o Novo conta hoje com 45 filiados – sendo o mais ilustre o ex-vereador Eduardo Ortiz, que também é pré-candidato a deputado (ainda não se sabe para estadual ou federal). Mas, de acordo com Lourencini, o Novo não é o “partido do Ortiz”. Para ele, Itu pode ser um grande laboratório para a legenda, que já tem 18 mil filiados em todo o país e mais de 1 milhão de curtidas no Facebook.

Questionado se o Novo seria situação ou oposição ao governo Guilherme Gazzola, ele disse que essa dicotomia tem que acabar. “Vamos apoiar os projetos que forem bons”, disse ele à reportagem. (André Roedel)