Prédio que abrigava Prefeitura era usado como depósito de contrabando

Foto – Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar, atendendo a uma ocorrência de furto qualificado, arrombamento e abuso de confiança, descobriu no fim da noite da ultima sexta-feira (17), por volta das 23h30, um depósito de produtos contrabandeados localizado no interior do prédio que abrigava a Prefeitura, conhecido como Boulevard, na Avenida Tiradentes, 2001, Parque Industrial.

Policiais militares da Força Tática realizavam patrulhamento de rotina e, ao passarem pelo local acima citado, visualizaram dois homens em atitude suspeita e então realizaram abordagem.

Com os suspeitos, foram encontrados quatro pacotes contendo centenas de peças de roupas, possivelmente imitações de grandes marcas. Ambos confessaram estarem ali praticando furto e um deles trabalhava como segurança do local.

Os policias militares então realizaram vistoria no interior do local, onde ninguém mais foi encontrado. Porém, foi descoberto um mega depósito contendo milhares de roupas/produtos provavelmente contrabandeados.

Ambos foram encaminhados para delegacia da cidade onde permaneceram à disposição da Justiça. Foi registrado um Boletim de Ocorrência por furto qualificado, arrombamento e abuso de confiança.

Vistoria
Segundo informado ao JP, a equipe de fiscalização da Prefeitura recebeu denúncias e tentou, sem sucesso, vistoriar o imóvel várias vezes. Em todas as tentativas, o local estava trancado e sem nenhuma pessoa responsável presente, impossibilitando a notificação. Não há documentação da empresa em questão, de acordo com os cadastros municipais.

A Prefeitura deverá entrar em contato com o proprietário do prédio para tomar ciência de sua situação junto à empresa responsável pelas mercadorias apreendidas e avaliar quais as medidas cabíveis dentro da legislação municipal. Quanto a outros depósitos que possam existir em outros pontos da cidade, dentro das competências legais, o município depende de denúncias para agir.

Uma vez havendo a abordagem de pessoas responsáveis pelo local, é possível a notificação para a regularização do negócio, a aplicação de multas ou até o encerramento da atividade. Mesmo assim, a ação fiscalizadora da Prefeitura não permite a entrada compulsória em locais fechados, sendo que esse tipo de conduta é cabível às autoridades policiais, como foi o caso do depósito acessado pela Polícia Militar.

2 comentários em “Prédio que abrigava Prefeitura era usado como depósito de contrabando

  • 18/05/2019 em 14:52
    Permalink

    Saber escrever uma matéria para que não pais em dúvidas sobre a veracidade da notícia é papel de um bom jornalista !
    Esse prédio é da prefeitura? E particular e está sendo alugado para a prefeitura? Ou é tem um particular? Ou esse prédio foi um dia alugado para a prefeitura e hoje não é mais?

  • 20/05/2019 em 15:33
    Permalink

    Facil de resolver…..ver como dono do imovel pra quem ele locou … será que ele nao sabia ???

Os comentários estão desativados.