Prefeito aceita debater com vereador a situação da saúde e do hospital em Itu

Gazzola lamentou falta de postura de Carlota. Encontro foi programado para a Câmara de Itu, mas edil dá situação por encerrada

 

Nesta semana, a população ituana acompanhou um embate nas redes sociais entre o prefeito Guilherme Gazzola e o vereador Reginaldo Carlota, ambos do PTB. Tudo começou quando o edil fez um vídeo mostrando as obras do futuro Hospital Municipal Dia, promovendo críticas. O chefe do Executivo respondeu com outro vídeo nas redes sociais, desafiando o edil a um debate.

Por sua vez, Carlota gravou outro vídeo, “aumentando” o desafio proposto por Gazzola: uma luta ao estilo “UFC” em que o derrotado renunciaria ao cargo. O vídeo ganhou projeção regional, sendo motivo de matérias de grandes meios de comunicação, como a Band Campinas, e “memes” nas redes sociais.

Na sequência, Gazzola publicou em sua página que ligou para Carlota para agendar o debate, mas o edil desligou. Na quarta-feira (11), o vereador protocolou um ofício na Prefeitura, marcando o dia, horário e local do debate (18 de abril, às 19h, no auditório do Secom), informando ser um encontro “civilizado entre cavalheiros”.

O “Periscópio” entrou em contato com a assessoria da Prefeitura que, em nota, confirmou que Gazzola irá participar do encontro. Porém, o prefeito diz que deu a prerrogativa de Carlota escolher data e horário, não local. Sendo assim, o chefe do Executivo marcou o debate para a Câmara de Vereadores, no mesmo dia e hora.

“O conteúdo calunioso e impreciso motivou o chefe do Executivo a propor um debate civilizado com o cidadão ocupante de uma cadeira no Legislativo, visando desmascarar seu discurso vazio e despreparado. O autor das provocações, por sua vez, comprovou seu destempero e assumiu a ausência de argumentos ao desvirtuar o convite para discutir ideias e se colocar à disposição para um inusitado combate físico. O prefeito lamenta a falta de postura do vereador”, afirma nota.

Em contato com Carlota na tarde de ontem (13), o mesmo informou que até o momento não havia recebido um ofício do prefeito aceitando o debate. “Caso chegue algum ofício para mim hoje (ontem), eu já dei o assunto como encerrado porque ele mesmo, o próprio prefeito, declarou em entrevista para a TV Bandeirantes que pra ele o assunto estava encerrado e que ele não iria mais para o debate”, alegou o edil, reforçando que tinha a prerrogativa de escolher o local também.