Prefeito acompanha pesquisa de satisfação do transporte público

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu

O prefeito Guilherme Gazzola (PTB) acompanhou na última quinta-feira (16) uma pesquisa de satisfação sobre o transporte público municipal oferecido em Itu. O chefe do Executivo também esteve na primeira viagem realizada no novo ônibus superaticulado que opera a linha 75, que liga a região do Pirapitingui com o Centro.

O novo coletivo (com 23 metros de comprimento, ar-condicionado, telemetria e outras novidades) foi entregue na segunda-feira (13) e faz parte do plano de ampliação da frota. “Ouvi diversas críticas à lotação dos ônibus em horários de pico e sugestões de melhoria, as quais serão avaliadas em conjunto com a Viação Itu”, afirmou o prefeito no Facebook sobre a pesquisa realizada.

Segundo Gazzola, um dos acordos feitos com a concessionária é o de não realizar reajustes na tarifa da passagem enquanto diversas exigências não forem cumpridas. O último reajuste no valor ocorreu em 1º de agosto de 2017, quando foi para os atuais R$ 4,00.

Ainda de acordo com o prefeito, Itu deve receber mais um ônibus superarticulado, além de modelos convencionais, para reforçar a frota. 

Um comentário em “Prefeito acompanha pesquisa de satisfação do transporte público

  • 10/02/2020 em 00:03
    Permalink

    Sr Prefeito.
    Muito boa iniciativa, melhor ainda se usasse mais vans ou onibus comum, com mais horários e também um terminal no centro ou proximo dele para redistribuir os passageiros. As regiões afastadas do centro ficam varias horas sem transporte enquanto outros usuarios ficam fazendor tour pela cidade.
    Atenciosamente.

Os comentários estão desativados.