Prefeito assina convênio para reforma da Ponte Pênsil e Caminho das Esculturas

Ponto turístico saltense foi construído há mais de 100 anos e necessita de reparos/ Foto – Divulgação

Na quinta-feira (09), o prefeito de Salto Geraldo Garcia (PP) esteve na Secretaria de Estado do Turismo, na cidade de São Paulo, local em que assinou o convênio para reforma e revitalização da Ponte Pênsil e do Caminho das Esculturas.

O montante de R$ 447.673,88 para a realização das intervenções é proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) e, há meses, a administração municipal saltense cobrava o repasse.

Agora com a assinatura do convênio, a Prefeitura está elaborando o edital para o processo de licitação para seleção da empresa que será responsável pela obra. Ao todo, o processo licitatório deve durar aproximadamente dois meses.Posteriormente, a empresa vencedora terá um período de seis meses para realizar a reforma e a revitalização do ponto turístico.

Dentre os serviçosque deverão ser feitas no local, estão a troca e o reforço das estruturas da Ponte Pênsil e algumas intervenções de engenharia, para uma maior segurança dos turistas, assim como a garantia de manutenção do patrimônio saltense, construído há mais de um século.

Os trabalhos ainda devem contemplar a limpeza e manutenção do Caminho das Esculturas, com a renovação do paisagismo, reforma de gradis metálicos, iluminação, restauro das esculturas e deck de madeira.

Após o encontro na capital paulista, Geraldo Garcia comentou a respeito da assinatura do convênio. “Depois de tantos meses de luta e de espera, enfim o recurso será liberado para podermos iniciar o processo de licitação para a escolha da empresa que executará as obras”, destacou.