Prefeito de Salto assina convênio para melhorias no trânsito

 Cidade receberá quase R$ 900 mil diminuir as mortes e desenvolver ações voltadas à segurança viária
O prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve em São Paulo, na tarde da última terça-feira (14), para assinatura de convênio com a Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia, que contou também com a presença de outros prefeitos da região.

O convênio faz parte do programa Vida de Preferência, do Governo do Estado, da qual Salto deve receber R$ 886.167,00 que deverão ser investidos em melhorias, tem como objetivo diminuir as mortes no trânsito e desenvolver ações voltadas à segurança viária.

Segundo o prefeito, este convênio dará o suporte a um programa de educação no trânsito que já estava previsto. “Este é mais um convênio importante para a cidade. Salto vai retomar o programa de educação no trânsito e implantará outras melhorias na área, com a ajuda do governo do Estado”, disse.

A cidade ainda contará com auxílio para a estruturação da gestão da segurança viária, visitas de diagnóstico e deverá desenvolver planos de ação com medidas preventivas e de melhorias com relação à infraestrutura, fiscalização e conscientização no trânsito.