Prefeito de Salto busca parcerias para novos negócios e geração de empregos

Divulgação/Prefeitura de Salto

O prefeito de Salto, Geraldo Garcia (PP), esteve em São Paulo na última quarta-feira (28) com o intuito de buscar investimentos para a geração de empregos e novos negócios para a cidade. Na oportunidade, o chefe do Executivo saltense se reuniu com representantes da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e também na Câmara de Comércio Brasil – Canadá.

Ambas representam a classe empresarial em diversos setores produtivos, além de estimular e cooperar com as atividades comerciais, investimentos, intercâmbio cultural e tecnológico. O secretário interino do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eron Zotelli Coelho e o assessor econômico, Felipe Santos, participaram dos encontros. 

A geração de novos negócios em diversos segmentos é prioridade, afirma a atual administração saltense. Na primeira reunião, a comitiva foi recebida pelo secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Fujiyoshi Hirata, e pelo assessor administrativo, Seili Kusakano; e apresentaram as oportunidades de negócios, investimentos em infraestrutura no município, especialmente no que tange aos sistemas viários e vetores de crescimento. Aos membros do Executivo, foram apresentados os dados regionais das atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços desenvolvidas pelos sócios aos governos brasileiro e japonês.

No segundo encontro, a comitiva foi recebida pelo diretor de Relações Institucionais Paulo de Castro Reis e o desenvolvedor de Negócios Armínio Calonga Junior, na Câmara de Comércio Brasil – Canadá. Na oportunidade, além de um panorama geral sobre o município, foram discutidas novas oportunidades de negócios, como exportação de produtos regionais e também orientação para startups.

Os técnicos, então, se colocaram à disposição para auxiliar, novos empreendedores que também têm interesses em exportar seus produtos para o Canadá, além de desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio de empresas que tem interesse na relação Brasil – Canadá.

“O nosso intuito com os encontros reflete os esforços da administração para manter o ambiente favorável aos negócios. A aproximação entre o poder público e a iniciativa privada e agora, com a visita às câmaras de comércio, faz parte da estratégia de incentivar o conhecimento sobre o potencial da cidade para atração de empresas de diversos segmentos”, destacou Geraldo Garcia.