Prefeito de Salto recebe documentação da área reservada à futura escola do IFSP

No dia 14 de março, em Brasília, o prefeito de Salto Geraldo Garcia esteve com o Ministro da Educação, Mendonça Filho. Na ocasião, o chefe do Executivo saltense voltou a pleitear a construção de uma nova sede para o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), devido à necessidade de ampliação da unidade de Salto.

Esta foi a quinta vez que o prefeito se reuniu para solicitar esta obra. Como contrapartida, ele ressaltou que a Prefeitura de Salto cederia terreno no Central Parque, onde a unidade será construída.  Além disso, o chefe do Executivo falou das iniciativas do município para bem atender o IFSP, como a municipalização da escola estadual Profa. Maria Constança de Miranda Campos para atender à demanda de novos cursos.

“Saio desta reunião otimista e aguardando a definição do ministro, que se prontificou, junto com um corpo de técnicos responsáveis pelo instituto, a estudar os recursos que poderiam ser aportados para a nova unidade”, enfatiza o prefeito.

Já na última terça-feira (20), Geraldo recebeu o documento que garante a dominialidade da área de 30 mil m² que será destinada à construção da nova escola do Instituto Federal São Paulo (IFSP). O chefe do Executivo se reuniu com o representante dos empreendedores do Central Park, Wainer Orlandin

“Me sinto muito feliz, pois após diversas tratativas, este documento nos dá a certeza de que a área reservada ao Instituto Federal será destinada à construção da tão sonhada nova unidade. Com essa documentação em mãos, podemos reforçar a solicitação de recursos necessários a serem investidos no novo prédio, junto ao Ministério da Educação”, destaca Geraldo Garcia.