Prefeito e vereadores realizam vistoria nas obras do Hospital Municipal de Itu

Gazzola esteve acompanhado de edis durante a visita, ocorrida na tarde de ontem. Antes, apresentação de custos foi feita.

Novo hospital deverá ser entregue até o fim do ano, afirma chefe do Executivo/ Foto – Beatriz Pires

 

Na tarde de ontem (24), o prefeito de Itu Guilherme Gazzola esteve nas obras do novo Hospital Municipal para uma visita junto com cinco vereadores. Durante a vistoria, Gazzola explicou como o hospital deve funcionar e quais foram as alterações e avanços feitos até o momento.

Com a reforma, o hospital – que abrigava o Hospital Candelária – contará com dois centros cirúrgicos (de pequena e média complexidade), 42 leitos, ar condicionado central e atendimento aos requisitos referentes à acessibilidade. As principais cirurgias realizadas serão geral, pediátricas, dermatológicas, urológicas, ginecológicas, oftalmológicas e ortopédicas.

De acordo com o prefeito “o diferencial de um hospital de pequena e média complexidade é a agilidade do procedimento, o que beneficia a população”, diz. A secretária de Saúde Janaina Guerino de Camargo e o diretor Ricardo Mesquita estiveram presentes.

Prefeito explica detalhes do Hospital Municipal aos vereadores presentes/ Foto – Beatriz Pires

Para Gazzola, a vistoria junto com os vereadores é muito importante para prestar contas a todos. “Os vereadores representam o povo. A visita deles é uma prestação de contas que é obrigação da Prefeitura. Verdades são apresentadas com fatos, com visitas e com transparência e é isso o que nós estamos fazendo”, afirma.

O vereador Dito Roque diz estar otimista com a novidade. “O Hospital Dia vai ser uma novidade muito grande e vai atender os anseios da população. Não total, porque é quase impossível principalmente na área da saúde, mas nós vamos atender aqueles que mais precisam”, ressalta.

Já Giva, líder do Governo, acredita que a visita contribui para que a população saiba o que está sendo feito. “Eu achei importante ter essa preocupação do Executivo em mostrar para nós vereadores e para a imprensa o que realmente está ocorrendo. Não foi nada preparado, você vê que as obras estão em andamento, mostra a realidade e que o prefeito está fazendo aos poucos dentro das suas possibilidades está fazendo acontecer, sem maquiar a coisa”.

A previsão é que o novo Hospital esteja pronto até o final de 2018. “As obras caminham bem, devem terminar no cronograma de até o final do ano. Aí o funcionamento vai sendo feito em função da demanda”, conclui Gazzola.

 

Apresentação na Prefeitura

Antes de ir até o local, o chefe do Executivo apresentou aos vereadores dados detalhados sobre custos do hospital. De acordo com a municipalidade, até agora foram pagos R$ 63.563,48 à construtora responsável. Além disso, até o mês de abril foi pago um valor total de R$ 130.400,00 referente ao aluguel do espaço, com a isenção de cinco meses. Os vereadores presentes foram José Galvão, Maria do Carmo Piunti, Dito Roque, Giva, Wilson da Farmácia, Thiago Gonçales e Normino da Rádio. (Beatriz Pires)