Prefeito se reúne com ministros em Brasília em busca de recursos para o município

Encontros serviram para pleitear recursos em diversas áreas para o município de Salto/ Foto – Divulgação – Prefeitura de Salto

Cumprindo uma série de compromissos em Brasília, o prefeito Geraldo Garcia (PP) esteve, na última semana, em reunião com três ministros, deputados e presidentes de órgãos do governo federal em busca de mais recursos e novos programas para o município saltense.

Geraldo esteve com o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, para discutir sobre o Programa Cidade Inteligente, trabalho feito por satélite que contribui para a segurança da cidade. Em seguida, se reuniu com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, para cobrar a necessidade do término das obras da agência na Rua Prudente de Moraes com Dr. Barros Júnior.

O prefeito participou também de mais duas reuniões, com dois ministros de pastas diferentes: primeiro, com o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella Lessa. Acompanhado do deputado federal Marcio Alvino (PR), que coordena a frente parlamentar de trens turísticos, conversou ainda com técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) — que regula os transportes no país – sobre o futuro trecho do Trem Republicano que ligará Salto e Itu.

Além disso, esteve com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, junto com o deputado federal Guilherme Mussi (PP), buscando recursos financeiros para a Secretaria Municipal da Educação.

Encerrando as agendas na capital federal, o chefe do Executivo esteve na Caixa Econômica Federal e no Ministério da Saúde, além de se reunir com a técnica Andreia Barcelos, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, para esclarecer uma série de questões sobre o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP.