Prefeitos da região recebem em Itu o futuro governador de São Paulo

Márcio França com prefeitos da região em encontro na Prefeitura (Foto: André Roedel)

O vice-governador Márcio França (PSB) esteve em Itu na noite de segunda-feira (02) e participou de um encontro de prefeitos da região. Na oportunidade, ele já sinalizou o início de sua campanha à reeleição ao Governo do Estado, visto que nesta sexta-feira (06) ele toma posse no cargo máximo paulista após a renúncia de Geraldo Alckmin, que será candidato à presidência da República.

França foi recepcionado pelo prefeito Guilherme Gazzola em seu gabinete. O PTB, partido do chefe do Executivo ituano, já fechou apoio ao vice-governador na corrida eleitoral. Também estiveram no encontro os prefeitos Geraldo Garcia (Salto), Dr. Cássio Habice Prado (Porto Feliz) e Tadeu Rezende (Piedade).

No bate-papo com os prefeitos, França – que foi vereador e prefeito de São Vicente, no litoral paulista – falou sobre as demandas municipalistas e comentou sobre sua forma de governar. O JP entrevistou o pré-candidato e estará publicando a matéria na edição de sábado (07).

“A vinda do futuro governador Márcio França mostra a importância da cidade de Itu na composição de sua candidatura à reeleição. Pra mim, prefeito do PTB e líder do PTB na região, é importantíssima essa parceria com o governador”, disse o prefeito Gazzola ao JP.

Encontro de líderes
Na sequência, França participou de um encontro de líderes políticos da região. A reunião política foi organizada pelo ex-vereador ituano Matheus Costa, que na ocasião oficializou sua filiação ao PSB. Entre as autoridades presentes, destaque para os prefeitos das cidades de Salto de Pirapora, Joel David Haddad (PDT); de Conchas, Odirlei Reis (PSB); de Araçariguama, Lili Aymar (PV); e de Rio das Pedras, Carlos Defavari (PSDB); além de vereadores, secretários municipais, ex-vereadores e ex-prefeitos de vários municípios da região.

Matheus Costa e Márcio França em encontro de lideranças do PSB (Foto: Divulgação)

Abrindo o encontro, Matheus Costa agradeceu a presença de todos. Ele falou de sua luta para trazer melhorias a Itu e aos municípios da região, lançando-se como pré-candidato a deputado federal. Ao iminente governador Márcio França, desejou sucesso em sua gestão do Governo do Estado de São Paulo e prometeu apoio ao seu nome como pré-candidato à reeleição.

Durante o encontro, França ressaltou seu comprometimento com o povo paulista e prometeu empenho ainda maior que o que tem tido nos últimos sete anos, quando chefiou as pastas de Turismo e, posteriormente, de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, ambas no Governo Alckmin.