Prefeitura anuncia novo pacote de obras de infraestrutura em Itu

A Praça Washington Luiz, em frente ao Estádio Municipal Novelli Júnior, também será remodelada e modernizada/ Foto: Beto Silvestre/Prefeitura de Itu

A Prefeitura de Itu está dando início a um novo pacote de obras de infraestrutura na cidade, marcado com as assinaturas das Ordens de Serviço ocorridas nesta semana. As melhorias, que contemplam revitalizações de praças e recapeamentos de ruas, contam com recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), atingindo os R$ 8 milhões de verba a que o município tem direito por parte deste órgão do Governo do Estado de São Paulo.

“A totalização e a aplicação efetiva desse montante é a prova da capacidade técnica de nossa gestão, em apresentar bons projetos, aliada ao nosso esforço em manter um bom relacionamento com outras instâncias do Poder Público, após anos de isolamento”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola (PTB).

No Centro, estão previstos os recapeamentos das ruas Benjamin Constant, Santa Cruz, Santa Rita (trecho entre a Av. Octaviano Pereira Mendes até a Rua Domingos Fernandes), Vinte de Janeiro (trecho entre a Rua Santa Cruz e a Rua Floriano Peixoto), Barão do Rio Branco (trecho entre a Rua Marechal Deodoro e a Rua Floriano Peixoto) e Bom Jesus (trecho entre a Rua Santa Rita e a Rua Floriano Peixoto).

Também serão realizados os recapes nas ruas Madre Maria Theodora (trecho entre a Rua Santa Rita e a Rua Floriano Peixoto), Sete de Setembro (trecho entre a Rua Santa Rita e a Rua Floriano Peixoto), Maestro Elias Lobo (trecho entre a Rua Santa Rita e a Rua Floriano Peixoto) e a Garcia Moreno (trecho entre a Rua Santa Rita e a Rua Floriano Peixoto).

Praças revitalizadas

A praça mais conhecida e visitada da cidade, a Padre Miguel (Matriz), também será atendida pelo pacote de obras, visando fortalecer o comércio e incentivar o turismo. Os serviços terão foco na recuperação das calçadas no entorno, troca de piso, revitalização do paisagismo, pintura do coreto e do mobiliário urbano. Haverá ainda manutenção e substituição da rede elétrica, ampliando a potência da iluminação.

Já em frente ao Estádio Novelli Júnior, a Praça Washington Luiz, que, conforme noticiado pelo Periscópio, quase perdeu os recursos por falhas no projeto apresentado em governo anterior, também será remodelada. A urbanização prevê estacionamento, área para eventos, paisagismo, nova iluminação de LED, pista de skate, entre outras melhorias.

Recursos aplicados

No último dia 20 de setembro, houve a entrega da Praça do Carmo, que também passou por obras feitas com recursos Dade. Houve melhorias em diversos pontos do local como piso, sanitários, parquinho, calçamento, fonte, iluminação e jardim.

Outra importante realização do Dade em Itu é o restauro do Mercado Municipal, que terá sanitários adequados, além de ar-condicionado central. Toda a fiação e rede de água e esgoto também serão substituídas, assim como os boxes serão revitalizados. As portas que dão para a Rua Santa Cruz serão fechadas e as lojas que são voltadas para esse lado terão suas frentes para a parte interna do local.

Avenida da Felicidade

Com recursos complementares, não provenientes do Dade e obtidos através de emenda parlamentar, a Avenida da Felicidade, localizada no bairro Cidade Nova, na região do Pirapitingui, será mais uma importante via a contar com recapeamento asfáltico. As obras ocorrerão no Trecho II, compreendido entre as Ruas Pindorama até a Rua Limeira, somando aproximadamente um quilometro de extensão.

Um comentário em “Prefeitura anuncia novo pacote de obras de infraestrutura em Itu

  • 06/10/2018 em 16:46
    Permalink

    Boa tarde! Pena que a Prefeitura nao volta seu olhar para a zona rural, especialmente o Bairro do Varejao, que a muito tempo vem sofrendo com sua estrada municipal que liga Itu a Mairinque. Devido o grande movimento de veiculos, onibus, carros, caminhoes, etc, durante o dia e a noite, faz por merecer o asfaltamento desta importante via, que iria ajudar e alavancar mais ainda o desenvolvimento do Bairro que vem crescendo dia apos dia, inclusive com construçao de belos Condominios.Aguardamos com muita esperança nos atuais administradores.Grato.
    Antonio Sanchez. Sitio Raiar do Sol – Bairro do Varejao.Itu.

Os comentários estão desativados.