Prefeitura de Cabreúva implanta projeto “Estação Cultural”

No último dia 24 de novembro, Cabreúva ganhou um novo espaço para cultura e lazer. Trata-se da “Estação Cultural”, composta de um trem carregado sob uma carreta, com 26 metros de comprimento, cinco metros de altura e aproximadamente 40 toneladas, que contará com cinema e espaço para exposições e biblioteca virtual.

Localizado na Avenida Alberto Peratello, no Jacaré, o vagão – fabricado no Japão em 1977 – foi doado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a pedido do prefeito de Cabreúva, Henrique Martin.

No local, será feita ainda uma estrutura recriando uma estação, com plataforma para acesso ao interior do vagão e rampa de acessibilidade, com expectativa para funcionamento ainda no primeiro semestre de 2018.

“Agora teremos mais uma opção para o lazer e aprendizado em nossa cidade, pois além de o próprio vagão já chamar a atenção, ele ainda servirá para apresentações, exposições, enfim, é uma estrutura completa e o melhor, a prefeitura não gastou um centavo sequer”, destaca o prefeito.