Prefeitura de Itu e CIS promovem exposições educativas e de conscientização

A Prefeitura de Itu promove entre os dias 02 e 12 de julho as exposições “Cédulas do Mundo” e       Água: Fundamental para a Vida no Planeta – A Influência do Homem na Natureza”. A cerimônia de abertura está marcada para segunda-feira (02/07), às 8h30, no saguão do centro administrativo, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.

As mostras foram idealizadas em ação conjunta da Secretaria Municipal da Educação e da Companhia Ituana de Saneamento – CIS.

A exposição “Cédulas do Mundo”, do Instituto Bubonem Cultural de Itu, apresenta cédulas de diversas épocas e dos cinco continentes do globo, despertando a curiosidade dos visitantes. São cerca de 320 cédulas de 80 países.

Já a exposição de quadros “Água: Fundamental para a Vida no Planeta – A Influência do Homem na Natureza” traz imagens da Fundação GoodPlanet que retratam os efeitos da ação do homem frente aos recursos hídricos. O foco é destacar a água com um recurso finito, que precisa ser preservado em Itu e em qualquer lugar do mundo.