Prefeitura de Itu poda árvore na Rua Santa Rita

Foto: Daniel Nápoli

A Prefeitura de Itu realizou na última segunda-feira (02) a retirada de uma árvore na Rua Santa Rita, no Centro. Segundo a administração, a poda, devidamente autorizada pelo Meio Ambiente, ocorreu devido ao risco de queda oferecido diante das fortes chuvas recorrentes, conforme observado no sábado retrasado.

Já na Praça do Carmo houve a colocação de uma nova palmeira imperial no lugar de uma árvore da mesma espécie que já estava morta, conforme divulgado em setembro deste ano. A nova palmeira, com aproximadamente sete metros de altura, foi doada por um munícipe.

Em geral, palmeiras como a da Praça da Independência, morrem devido a raios. A ação se faz necessária para deixar a praça, que recebe milhares de turistas, mais bonita e preservar o paisagismo do local.

Duas palmeiras imperiais também foram colocadas em frente ao Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, na Praça Washington Luiz – que segue em reforma. Segundo o diretor de meio ambiente Célio Cotting, cada uma pesou em média 5.000 kg.