Prefeitura de Itu segue com obras de recapeamento na Rua Floriano Peixoto

Por Daniel Nápoli

Obras estão ocorrendo desde o último domingo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

Começou no último domingo (22) a segunda etapa da revitalização da Rua Floriano Peixoto, que contempla o recapeamento da via. De acordo com informações da Prefeitura de Itu, a medida se dá para a reconfiguração da via como um boulevard.

Ainda segundo a administração municipal, após a implementação da nova camada asfáltica, que foi precedida pela primeira fase em que foram promovidas intervenções na rede de água e esgoto por meio da CIS (Companhia Ituana de Saneamento), será dado início à terceira etapa, com pintura delimitadora do espaço para carros, sinalizando maior área para circulação de pedestres – uma espécie de “calçadão adaptado”.

Haverá ainda a quarta e última fase, que deverá ocorrer somente depois da pintura de solo e trará o mobiliário urbano com balizadores, bancos, floreiras, lixeiras, bicicletários e bebedouros (humano e pet), explica a Prefeitura.

A reportagem questionou ainda a respeito da realização das intervenções em meio à quarentena devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por meio de nota, a administração esclarece que “as intervenções já eram previstas antes da pandemia e, segundo orientações do Estado, a Prefeitura está mantendo o andamento de todas as obras públicas”.

Quanto aos prazos, a Prefeitura explica que a divulgação, neste momento, “fica prejudicada em razão da imprevisibilidade do avanço do quadro do Covid-19 no país”. O JP também perguntou a respeito do valor investimento nas obras, mas não havia obtido retorno até o fechamento desta matéria.