Prefeitura de Porto Feliz comemora 324 anos de fundação

Feiras de artesanatos e brinquedos, exposições fotográficas, sessões de cinema, cultos e seminários fazem parte da programação

A Prefeitura de Porto Feliz realiza, de 06 a 15 de outubro, a 62ª edição da Semana das Monções, em comemoração ao aniversário da cidade, a qual completa 324 anos de fundação e 220 anos de emancipação política e administrativa.

A Semana das Monções é um evento cultural e festivo, que reúne as tradições relacionadas à origem da cidade, antes chamada de “Araritaguaba” (em tupi: lugar onde as araras comem areia), de onde partiam os bandeirantes em busca de ouro e também as expedições monçoeiras.

Confira a programação especial de aniversário:

  • Hoje (14): 1ª Taça Monções/Secom de Basquete Feminino, às 13h na EMEF Profª Zilda Tomé de Moraes; Encenação Histórica “O Ouro dos Bandeirantes” com o Grupo de Teatro Monções, às 20h na Pç. da Matriz; Festival de Food Trucks e Shows, das 12h às 24h na Pç. da Matriz; apresentação das academias e grupos de dança de Porto Feliz, às 16h, e show da Banda Big Jack, às 21h, na Pç. da Matriz;
  • Amanhã (15): Encenação Histórica “O Ouro dos Bandeirantes” com o Grupo de Teatro Monções, às 20h na Pç. da Matriz; Festival de Food Trucks e Shows, das 12h às 22h na Pç. da Matriz; Grupo Aracaia da Escola Municipal de Música Romário Antônio Barbosa, às 14h; Tarde Sertaneja com violeiros de Porto Feliz e região, às 15h; Tati Palma, às 19h; Alex Mello Show, às 20h30.

 

Informações: (15) 3261-9000.