Prefeitura de Salto entrega Unidade de Educação Infantil do Sol D’Icaraí

Momento da inauguração do espaço educacional que deverá atender 130 crianças/ Foto – Divulgação

Na manhã de ontem (04), a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, inaugurou a Unidade de Educação Infantil I – Profª Luzia Raquel Roveri, do Jardim Sol D’Icaraí, vinculada ao Cemus VI. Ao todo, foram investidos R$ 1.757.030,65 por meio do programa Creche Escola, do Governo do Estado de São Paulo, com o local deve atender aproximadamente 130 crianças de até três anos e 11 meses.

O evento contou com a presença do prefeito Geraldo Garcia, do secretário da Educação José Carlos Grigoletto, do deputado federal Herculano Passos, da deputada estadual Rita Passos, e do coordenador de infraestrutura e serviços escolares do Estado de São Paulo, Júlio César Forte Ramos, representando a Secretaria de Estado da Educação.

A unidade entregue conta com salas de atividades, berçário, fraldário, lactário, sala multiuso, solário, lavanderia, refeitório, cozinha, pátio, sanitários adaptados para pessoas com deficiência e vestiários.

Durante o seu pronunciamento, o chefe do Executivo saltense falou o trabalho importante dos educadores.“Esta é uma manhã muito especial não apenas pela entrega do espaço, mas também por compartilhar com as crianças aqui presente um pouco da história das creches no município. Aproveito para agradecer a cada educador que cumpre a sua missão de forma primorosa, e por tudo que fazem pelas crianças da nossa cidade”.