Prefeitura de Salto realiza desinfecção de prédios e espaços públicos

A higienização se concentra principalmente em locais com grande movimentação de pessoas, nos quais o risco de contágio é maior (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salto)

Desde o último sábado (13), a Prefeitura de Salto realizada a desinfecção de prédios e espaços públicos em mais uma ação de combate e prevenção à Covid-19. A operação, executada por equipes da CSO Ambiental de Salto, que utiliza uma solução de hipoclorito de sódio, se concentra principalmente em locais com grande movimentação de pessoas, nos quais o risco de contágio é maior.

Os locais que foram ou passarão pela desinfecção são os seguintes: praças, pontos de ônibus, clínicas, Hospital Municipal, Rodoviária, Atende Fácil, Prefeitura, Conselho Tutelar, Vigilância Epidemiológica, Avenida Dom Pedro II, Complexo da Cachoeira, dentre outros. Até o fechamento desta edição, mais de 20 mil metros quadrados de superfícies já tinham sido higienizados.

De acordo com boletim divulgado na última sexta-feira (12), a cidade de Salto possui 5.501 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, 5.334 casos de recuperação e 118 óbitos. Apesar do governo estadual cancelar o feriado de Carnaval, a Prefeitura de Salto decretou ponto facultativo e, por isso, não houve a divulgação do boletim epidemiológico nem na segunda-feira (15) e nem na terça-feira (16).