Prefeitura de Salto realiza evento em comemoração ao Dia do Rio Tietê

Em celebração ao Dia do Rio Tietê, celebrado em 22 de setembro, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Educação e Departamento da Zoonoses, realiza o evento de Comemoração ao Dia do Rio Tietê neste sábado (21), das 9h às 12h, na Praça Archimedes Lammoglia – Pavilhão das Artes.

A comemoração contará com diversas atividades, como barraca de jogos, brinquedos – como pula-pula, stands com apresentação de vídeos sobre o Rio Tietê e Jundiaí, filmes sobre meio ambiente, ação de limpeza da margem do Rio Tietê, premiação da campanha de arrecadação de óleo usado e entrega de sabão feito a base do óleo, além de ações de conscientização do descarte correto de material reciclado por meio da empresa CSO Ambiental.

“Durante toda a manhã será possível envolver os presentes em tarefas que conscientizem a importância do Rio Tietê, não só em nosso município, como em toda a sua extensão”, declara o secretário de Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva.

O evento conta com a parceria da empresa Kanjiko, Ypê, Papa Cartão, Ordem Advogados Brasil (OAB), Rodovias do Tietê, Associação Comercial de Salto (Acias), Conasa, CSO Ambiental e Associação dos Engenheiros de Salto.