Prefeitura diz que corte de energia em PAM durou menos de uma hora

Fachada do PAM da Vila Martins, que foi reinaugurado após reforma – Foto: Arquivo/Prefeitura de Itu

A Prefeitura de Itu informou em nota na manhã desta quinta-feira (11) que o corte de energia no PAM (pronto atendimento municipal) do bairro Vila Martins, na região do Pirapitingui, durou menos de uma hora. A situação ganhou repercussão na noite de quarta-feira (10), quando foi propagada pelas redes sociais.

Segundo a nota, “apesar de uma série de informações alarmantes e boatos espalhados em redes sociais”, a falta de energia no PAM da Vila Martins foi temporária e não acarretou nenhuma ocorrência com gravidade. “Ao contrário de rumores infundados, não houve óbitos e nem encaminhamentos para outras unidades de saúde fora do município”, prossegue a Prefeitura.

A administração municipal ainda apontou a causa do corte da energia já está sendo apurada pela CPFL. A nota ainda declara que a Prefeitura reformou o PAM, que foi inaugurado em 2010, e que já tomou as providências para a compra de um gerador. “A aquisição do gerador segue os trâmites licitatórios normais e essa demora, que obedece prazos legais, independe da Prefeitura”, declara.