Prefeitura e empresa de Itu oferecem cursos gratuitos

Alzira Guimarães (secretária de Promoção e Desenvolvimento Social); Guilherme Gazzola; Alexandre Carreteiro; Plínio Bernardi Jr (secretário de Educação); e Fabio Barbagli (Foto: Juca Ferreira/Prefeitura de Itu )

A PepsiCo, em parceria com a Prefeitura de Itu, anuncia o projeto “Vencendo pela Educação”, que oferece cursos profissionalizantes online e gratuitos para a população mais vulnerável da cidade. A iniciativa objetiva capacitar jovens em busca do primeiro emprego e pessoas que precisam se recolocar no mercado de trabalho para ampliar suas oportunidades.

O anúncio foi feito hoje pelo presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, Alexandre Carreteiro, e pelo prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PL), em evento para assinatura do projeto social na Prefeitura da cidade.

Os cursos do programa “Vencendo pela Educação” serão ministrados por profissionais voluntários(as) da PepsiCo, especializados em cada área de conhecimento e terão curta duração, cerca de um mês.

Ao final de cada módulo, o(a) participante receberá um certificado emitido pela empresa e pela Prefeitura de Itu. Os conteúdos abordarão desde a formatação de currículo, até conteúdos técnicos, como Pacote Office e a Rotina dentro do mundo de Vendas e Operações PepsiCo.

“Investir na capacitação das pessoas que precisam de um emprego hoje, no curto prazo, é uma prioridade para a Prefeitura de Itu, para que possamos mudar a realidade dessas famílias e gerar um conhecimento que será aproveitado tanto pelo(a) participante, como pelo mercado de trabalho que irá receber pessoas mais qualificadas”, reforçou  o prefeito Guilherme Gazzola.

As inscrições para o primeiro módulo sobre Mercado de Trabalho poderão ser feitas no site da Prefeitura de Itu, pelo link itu.sp.gov.br/inscricoes, a partir do dia 14, e vão até o dia 25 de março. O curso começará no dia 6 de abril. Para se inscrever nos cursos do “Vencendo pela Educação” é preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Os módulos serão ministrados de forma online e ao vivo (100 vagas) – e para isso será necessário ter um e-mail, acesso a computador ou celular com internet.

Também serão oferecidas no Centro de Capacitação Inclusiva (CCI), da Prefeitura de Itu, 12 vagas para os moradores da cidade que não tiverem computador com acesso à internet. Será exigida uma presença mínima de 75% nas aulas para o recebimento do certificado. Os(as) participantes que concluírem os cursos poderão se cadastrar no banco de talentos da PepsiCo e participar dos processos seletivos para vagas abertas.

Caso o(a) participante encontre alguma dificuldade para realizar o processo de inscrição nos cursos, ela poderá ser realizada no Centro de Capacitação Inclusiva (CCI), a partir do dia 14 de março (das 8h às 17h). Dúvidas poderão ser enviadas para: cci@itu.sp.gov.br.