Prefeitura e Rotary discutem parceria para o atendimento de crianças em Salto

Encontro aconteceu na manhã da última quinta-feira (08)/ Foto – Divulgação

Na última quinta-feira (08), o prefeito Geraldo Garcia recebeu Enio Tomazini, presidente do Rotary Club de Salto, para uma reunião, onde foi dada a proposta para a celebração de uma parceria para atender alunos da rede municipal de ensino que tenham problemas oftalmológicos.

A iniciativa deve ocorrer nas unidades escolares do Jardim Santa Cruz e poderá atender em torno 80 estudantes. Dentre os benefícios, estão avaliação oftalmológica feita por profissionais da cidade e até mesmo o fornecimento de óculos para as crianças.

A reunião contou com a participação dos secretários municipais da Educação, José Carlos Grigoletto, e da Saúde, Dr. Flávio Vitale Filho. As datas para o mutirão de avaliação dos estudantes ainda devem ser definidas, mas a expectativa é de que a iniciativa comece em abril.

O município de Salto já possui ações que buscam detectar crianças com dificuldade de aprendizado devido a problemas oftalmológicos em algumas regiões, por meio do Programa Saúde nas Escolas, uma parceria entre as secretarias da Educação e da Saúde. Com a parceria com o Rotary Club, um número maior de crianças passará a ser atendida de maneira ampla.