Prefeitura entrega Certidão de Liberação de Encargos para empresários

Legenda: Entrega das primeiras Certidões aconteceu na Prefeitura/ Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Na tarde da última quarta-feira (21), representantes das empresas Mecânica Pecsil Ltda e Tintas Cad Lac Ltda EPP receberam a Certidão de Liberação de Encargos, documento necessário para a regularização do imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis. A entrega ocorreu na Prefeitura de Itu, com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola e do secretário municipal de Obras, Eduardo Luiz Alves da Silva.

Essa conquista é resultado de um trabalho em conjunto das Secretarias Municipais de Justiça e de Obras, que culminou na solução das questões técnicas e jurídicas a fim de garantir a emissão desse importante documento para as empresas que, há anos, geram renda e emprego no município.

Por meio desse trabalho conjunto, as empresas pertencentes ao Distrito Industrial José Donizete Machado, localizado na Vila Progresso, poderão obter escritura e averbação do imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis. Essa era uma reivindicação dos empresários há mais de 15 anos. A entrega de Certidões para outras empresas está sendo programada pelo Poder Público.