Prefeitura esclarece dúvidas de comerciantes do Mercado Municipal

Na manhã desta terça-feira (13) ocorreu a primeira reunião com os comerciantes do Mercado Municipal para explicar detalhes sobre o restauro do prédio, considerado um patrimônio histórico e arquitetônico do município. O prefeito Guilherme Gazzola, secretários e diretores das pastas que estão acompanhando a obra, explicaram diversos pontos do processo aos comerciantes que atuam no local. O vereador Rodrigo Macruz também participou do encontro, realizado na Prefeitura de Itu.

Os comerciantes foram instruídos a respeito da realocação de suas atividades durante a execução do restauro, assim como tomaram conhecimento de como ficará o local, que passará por uma série de adequações determinadas pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).

Comerciantes do Mercado Municipal participaram de reunião com o prefeito Guilherme Gazzola (Foto – Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu)

“Não queremos prejudicar nenhum comerciante. Queremos sim um Mercado viável, com movimento para que todos possam ganhar”, comentou o prefeito. Outras reuniões serão realizadas para que todas as etapas sejam acompanhadas por quem utiliza o local, mantendo a transparência do restauro e a tomada de decisões em comum acordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *