Prêmio acumulado da Mega-Sena faz aumentar o número de apostadores em Itu

Apostadores fazem fila em lotérica na Vila Nova. Prêmio milionário fez procura aumentar / Foto – Daniel Nápoli

Na noite desta quarta-feira (08), a Mega-Sena com prêmio de R$ 170 milhões poderá ter um vencedor, após acumular por 13 concursos consecutivos. A possibilidade de levar a bolada fez milhões de pessoas lotarem as lotéricas de todo o Brasil e em Itu não foi diferente. A reportagem foi até as agências para saber o que os ituanos farão com o prêmio caso acertem as seis dezenas do concurso 2.149 da Mega-Sena.

“Primeiro viajaria e depois iria investir o dinheiro em alguma coisa, pois eu acho besteira ficar pensando em ficar adquirindo muitas coisas. É o meu sonho de consumo viajar. Primeiro viajar pelo Brasil, que é muito lindo e muitas vezes não temos condições de conhecer nosso próprio país, e depois iria para o exterior também, que seria interessante”, diz o policial militar Pedro Pedro Cândido Cordeiro Júnior, de 41 anos, que não tem superstições na hora da “fezinha”.

Outra que não possui ritual na hora de apostar é a enfermeira Regina Freitas, de 56 anos, que também em caso de acerto aproveitará para viajar. “Se eu levar o prêmio, só vou viver na ponte-aérea”, diverte-se a apostadora que fez diversos jogos.

O crescimento de pessoas que apostaram foi comprovado por Nelson Leme, gerente de uma lotérica situada no bairro Vila Nova. “As vendas aumentaram por dois motivos: o prêmio acumulou e a situação do povo está ruim e as pessoas querem melhorar de vida. Tivemos um crescimento de 35% nas vendas, tanto no jogo normal quanto no bolão. Um crescimento muito alto que só perde para a Mega da Virada”, relata.

O sorteio do concurso 2.149 da Mega-Sena ocorre às 20h (horário de Brasília), em São Paulo. As apostas podem ser feitas até as 19h, com a simples (com seis dezenas), custando R$ 3,50.