Presidente da AME Itu faz uso da Tribuna Livre

Foto: Divulgação/Câmara

Na Tribuna Livre da 2ª Sessão Ordinária de 2021, realizada na última terça-feira (09), o pastor Gerson Corrêa Bueno, presidente da AME Itu – Aliança de Ministros Evangélicos de Itu, abordou o trabalho da organização. Para conferir a fala completa, acesse a TV Câmara no YouTube.

  O representante ressaltou a atuação interna da instituição, dando suporte aos pastores para o fortalecimento coletivo, e também ações voltadas para a comunidade que a AME Itu pretende continuar nesta gestão. São elas: evangelismo; ações de amor – como a oração realizada em frente ao Hospital de Campanha de Itu; ações sociais – trabalho dentro das escolas, oferecendo serviços voluntários; e ações para a cidadania, como a pintura e reforma de locais como escolas e praças. 

   Pastor Gerson ainda abordou questões sociais enfrentadas pelos pastores em suas rotinas de trabalho. Um dos pontos abordados por ele foi a “nova ordem mundial”, fazendo críticas a “ideologia de gênero” e problemas com drogas enfrentados pela juventude, se colocando contra propostas de legalização da maconha.

  “Os valores judaico-cristãos que sustentam a sociedade estão sendo atacados”, declarou o pastor, clamando que as pessoas “despertem” para isso. Ele também fez críticas ao aborto, apontando os problemas psicológicos enfrentados pelas mulheres que abortam. “Estamos vivendo tempos difíceis, que narrativas estão se alastrando. A verdade precisa prevalecer”, apontou.

 Os vereadores que integram a chamada “bancada evangélica” da Câmara parabenizaram a fala do pastor, colocando-se à disposição das demandas da AME Itu. Outros vereadores também comentaram sobre a roda de oração da AME em frente ao Hospital de Campanha, que foi matéria do JP na semana passada. Ao fim, Pastor Gerson realizou uma oração no plenário do Legislativo.