Presidente da Emicol faz palestra sobre empreendedorismo e inovação na Facens

“Empreendedor é o que faz. É o que se dedica, pois sem esforço não há resultado”, declarou Peter Friedrich

Como uma empresa, líder em seu segmento, consegue ser inovadora no desenvolvimento e produção de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos depois de 50 anos de existência? E como os ideais se mantêm presentes depois de todo esse tempo? É o que o presidente da Emicol, Peter Willi Friedrich, mostrou durante a 25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens, Faculdade de Engenharia de Sorocaba, no dia 20 de abril.

Ele deu um recado aos jovens estudantes da Facens, ao falar sobre empreendedorismo e liderança. “Empreendedor é o que faz. É o que se dedica, pois sem esforço não há resultado. E o empreendedor líder é aquele que tem disposição de assumir riscos e não ter medo de errar. É fundamental acreditar que aquilo que faz é importante”, disse Peter Friedrich.

Formado em engenharia da computação na UNICAMP em 1994, iniciou sua carreira na área de TI da Emicol Eletro Eletrônica, com posterior certificação Six Sigma Black Belt. Foi responsável pela área de automação industrial e, entre 2003 e 2011, ocupou cargos de gestão na empresa Seva Engenharia Eletrônica S.A. A partir de 2011, se tornou presidente e membro do conselho de administração da Emicol Eletro Eletrônica.

A 25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia foi realizada no campus de uma das mais reconhecidas faculdades de Engenharia do país, simultaneamente a uma exposição de produtos das empresas da região. Foram mais de 150 palestras, minicursos e workshops, endereçados tanto a alunos da Facens quanto à comunidade interessada pela tecnologia e pela inovação como instrumentos do futuro da engenharia e arquitetura.