Preso suspeito de infectar mulheres com o vírus da AIDS propositalmente em Itu

Armas, celulares e drogas encontradas Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem procurado pela Justiça suspeito de infectar propositalmente mulheres com o vírus da AIDS foi preso na manhã de segunda-feira (18) pela Polícia Militar. O indivíduo foi encontrado pelas autoridades policiais no bairro Itu Novo Centro, nas imediações do SESI.

De acordo com informações da ITV-Itu, Paulo Elias de Oliveira, de 30 anos, teve a prisão solicitada pelo promotor de Justiça Luiz Carlos Ormeleze na última semana. Ainda conforme a emissora, o suspeito teria sido denunciado na delegacia central por seis mulheres de idades diversas, que acusam o homem de induzir relações sexuais sem proteção e depois não tinham mais contato com ele.

Todas as vítimas contraíram o HIV, sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da AIDS, ele ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. Por conta disso, o juiz Hélio Villaça Furukawa solicitou prisão preventiva por crime contra a saúde. Mas o suspeito ainda cometeu outros delitos.

Na posse da localização de Paulo, equipes da PM realizaram patrulhamento no bairro e o suspeito, ao avistar as viaturas, tentou fuga, porém foi prontamente detido. O indivíduo, na ocasião, conduzia um veículo Voyage com placas de Vinhedo, e em consulta pela numeração do chassi, constou um Voyage de placas de Salto, o qual constava como produto de roubo, e ainda no interior do veículo foi localizado um documento CLA de um veículo Corolla, de placas Salto, também produto de roubo.

Questionado, o suspeito confessou a prática dos roubos desses veículos, bem como de um veículo Cobalt de placas de Salto que estaria em Jarinu na casa de um parente e que o veículo Corolla estaria em uma chácara em Itu, que ele utilizava para pernoitar.

De posse das informações, a equipe da PM deslocou até a referida chácara pela estrada do Jacu, onde foi localizado o veículo Corolla produto de roubo bem como duas espingardas e munições, as quais foram apreendidas. O veículo Cobalt foi localizado com apoio de outra equipe pela cidade de Jarinu, o qual foi apresentado no DP daquele município com o receptador.

O suspeito também informou que havia objetos das vítimas na residência de sua irmã, que fica no bairro Portal do Éden. A PM foi até o local e a irmã ratificou o que já havia sido mencionado por Paulo, além de confessar que na casa havia drogas e uma balança de precisão, além de estar de posse de um celular oriundo dos roubo, sendo todos estes objetos localizados pelas equipes.

Mediante às evidências e confissões, o suspeito e a irmã, além de todo o material localizado e veículos, foram apresentados no distrito policial, onde a delegada de plantão, Marcia Pereira Cruz, após tomar ciência, elaborou boletim de ocorrência de natureza Procurado Capturado/Roubo de Veículo/Posse Ilegal de Arma de Fogo/Posse de Drogas, tendo o suspeito permanecido à disposição da Justiça e sua irmã liberada.