Primeira edição da FLIC é finalizada com sucesso

Eduardo Suplicy foi um dos grandes destaques da primeira edição da FLIC (Foto: Juca Ferreira/Divulgação)

A primeira edição da FLIC (Feira Literária e Cultural de Itu) foi finalizada com sucesso. Entre 19 e 22 de junho, o Centro Histórico da cidade tornou-se espaço da literatura, da música e da arte em geral. Dezenas de escritores e artistas estiveram presentes na quadra do Colégio Anglo e na tenda da Praça do Carmo para expor seus trabalhos e participar de rodas de conversa.

O evento foi promovido pela Parla! Assessoria, com apoio da Prefeitura de Itu e diversas empresas. O primeiro dia contou com lançamento de livro sobre a professora Maria Angela, escrito pelo jornalista Rodrigo Stucchi. No segundo dia, houve uma palestra que contou com a presença do ex-senador Eduardo Suplicy (PT), promovendo seu livro “Um Jeito de Fazer Política”.

Suplicy contou passagens de seu livro e interagiu com demais autores a respeito do tema “Territórios em 2022: espaços na escrita e fora dela que precisamos ocupar”. Prestigiado por militantes petista, Suplicy distribuiu autógrafos, posou para fotos e até cantou: no palco, interpretou a clássica canção “Blowin’ In the Wind”, de Bob Dylan – confira abaixo:

“Literatura, arte, fotografia, cinema e, acima de tudo, muito amor como combustível para tornar esse sonho realidade – um sonho só possível graças à presença de autores, artistas público que acreditaram em nós. E, claro, a uma equipe maravilhosa. Que seja a primeira de muitas”, afirmou o jornalista Paulo Stucchi, organizador do evento e que lançou seu novo livro, “Um de nós foi feliz”, durante a feira.