Primeira sessão ordinária mirim ocorre dia 5 de setembro

Depois de diversos encontros e qualificações, é chegada a hora de os Vereadores Mirins apresentarem os Projetos de Lei desenvolvidos ao longo de seus mandatos. A 1ª Sessão Ordinária Mirim da Legislatura 2019 ocorre dia 5 de setembro, às 19h, no Plenário da Câmara. O evento é aberto ao público.

Desde fevereiro, quando as escolas selecionadas iniciaram o processo interno de eleição, os Vereadores Mirins eleitos passaram por palestras, receberam materiais de estudos, conheceram a Câmara, a Prefeitura e o Fórum e puderam compreender as competências dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Após serem empossados, em maio, os estudantes deram início, ao lado dos vereadores padrinhos, à elaboração dos projetos de lei que acreditam ser de importância para a comunidade.

A Diretora Presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi, ressalta que o Projeto Vereador Mirim tem por finalidade estimular a cidadania e proporcionar educação política apartidária das crianças e jovens. “Esse projeto é importante para a formação do cidadão e das crianças e o incentivo à participação pública”, finaliza.