Primeira vitória veio com direito a golaço

Primeiro gol: homem certo no lugar certo. Oportunismo de artilheiro (Fernando Roberto/Divulgação)

O primeiro triunfo do Ituano na Série C foi um daqueles que pode ser chamado de “vitória de seis pontos”, pois tanto Ituano quanto Paraná Clube estavam na ZR e, agora, após o 2×1, o Galo já respira mais aliviado, enquanto o time paranista segue em seu calvário.

Jogando um futebol bem diferente com relação aos últimos jogos, o Ituano venceu e convenceu, no Novelli Júnior. É claro que há muito ainda a evoluir, mas já ficou claro que essa evolução já teve início.

O jogo começou em ritmo frenético, com as duas equipes buscando o ataque e o Galo deu-se melhor, abrindo a contagem aos 5 minutos, com Tiago Marques, em gol de puro oportunismo.

Com mais volume e mais domínio, o Ituano perdeu oportunidades de ampliar e ainda viu, por duas oportunidades, o Paraná obrigar Pegorari a fazer duas defesas sensacionais. O time paranista, que aventurou-se menos no ataque, acabou chegando ao gol de empate com Jonathan Costa, aos 46 minutos, fechando o primeiro tempo em 1×1.

Na segunda etapa, o Paraná Clube veio mais animado e, quando estava melhor em campo, o Galo chegou ao segundo gol novamente com Tiago Marques, seu segundo gol na partida, que na verdade foi um golaço, numa grande jogada com direito a chapéu no goleiro.

Depois, foi apenas manter a vantagem e segurar qualquer possibilidade de reação do Paraná Clube e novamente contar com o goleiro Pegorari em jornada bastante inspirada.

O Ituano – em 7º lugar no Grupo B, com 4 pontos – volta a campo neste sábado (26), às 17h, contra o Mirassol fora de casa. O adversário ocupa a 4ª posição da chave, com 7 pontos.