Processo do prefeito contra vereador teve primeira audiência

Prefeito denunciou edil devido a acusação de ter mentido a respeito da não reabertura de Pronto Socorro

Vereador Reginaldo Carlota após o final da audiência, ao lado de seus advogados / Foto – Daniel Nápoli

 

Foi realizada na tarde da última segunda-feira (09), no Fórum da Comarca de Itu, a primeira audiência que julga um processo envolvendo o prefeito de Itu Guilherme Gazzola (PTB) e o vereador Reginaldo Carlota (PTB), no qual o chefe do Executivo denuncia o edil, através de uma queixa crime, alegando que o membro do Legislativo o teria acusado de ter mentido sobre os reais motivos da não reabertura do Pronto Socorro Municipal.

Por se julgar constrangido, Gazzola então demandou um processo criminal. A audiência durou pouco mais de meia hora e, após seu término, a reportagem do “Periscópio” esteve em contato com o prefeito Guilherme Gazzola, bem como seu advogado, que preferiram não se pronunciar sobre o caso, alegando que o mesmo corre em segredo de justiça.

Já em contato com os advogados do vereador Reginaldo Carlota, Drs. Adriano Alves e Clayton de Souza Franquini, eles afirmaram que a defesa entendeu que a ação é temerária e que não tem justa causa para demandar uma sentença condenatória, alegando ainda que foi apresentada uma defesa prévia.

A defesa ainda comenta que solicitou ao juiz, Dr. Alexandre Chiochetti Ferrari, que sejam notificadas as testemunhas Lázaro José Piunti, ex-prefeito de Itu, e Herculano Passos (PSD), ex-prefeito e atual deputado federal, para que possam levar novos elementos ao processo e o mesmo possa ser esclarecido de forma tranquila e pacífica, de acordo, aguardando agora o decorrer da discussão.