Procissão de São Cristóvão terá novo itinerário

Procissão parte em frente à Igreja de São Cristóvão, que também é o local de chegada (Foto: Arquivo)

A procissão motorizada de São Cristóvão, que acontece neste domingo (24) e integra a Festa de São Cristóvão, terá um novo trajeto, mais curto. Além disso, o tradicional evento que reúne caminhões, carros e motocicletas deverá ter uma fiscalização ainda mais intensa para evitar a “arruaça” de alguns participantes, como registrado em anos anteriores.

Por conta da procissão, excepcionalmente, o Departamento de Mobilidade da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural liberará o lado direito/sentido bairro São Camilo da Avenida Galileu Bicudo. O lado esquerdo da Avenida Galileu Bicudo permanecerá fechado para o tráfego de veículos, conforme ocorre todos os domingos, das 7h às 12h.

Além da habitual escolta do cortejo, agentes de trânsito estarão efetivamente fiscalizando a procissão, visando garantir a ordem e tranquilidade. A fiscalização ostensiva será realizada em parceria com a Polícia Militar.

O itinerário atualizado da Procissão de São Cristovão será o seguinte: saída da Igreja, Avenida Caetano Ruggieri, Rua Jorge Simeira, Avenida Nove de Julho, Avenida da Saudade, Avenida Galileu Bicudo até a rotatória do Bairro São Camilo, retorna à Avenida Caetano Ruggieri até a Igreja para a benção.

O início da procissão está previsto para as 9h30, com saída de frente à Igreja de São Cristóvão. Além da procissão, na hora do almoço do domingo, a festa em louvo ao santo padroeiro dos motoristas terá apresentação de Denis Vieira e costelão na brasa. Encerrando o evento, às 20h acontece show de Lua Ribeiro.

Antes, no sábado (23), também às 20h, haverá show de Luiz Ferreira e banda. A Festa de São Cristóvão conta com quermesse, com barracas repletas de comes e bebes. O evento aceita cartões das bandeiras MasterCard e Visa.