Proed realiza a formatura de mais de 300 crianças da rede municipal de ensino

Por Daniel Nápoli

Na manhã da última segunda-feira (24), 350 alunos, compreendidos entre as Escolas Municipais “Gabriela Emilia Correa Pacheco, “Profª. Ermelinda Silveira Machado”, “Prof. Firmino Otavio do Espírito Santo Jr.” e “Convenção”, participaram no auditório da Prefeitura de Itu da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, do Capitão PM Carlos Eduardo Guará Carrilho, e do instrutor do Proerd, Cabo PM Marcelo de Oliveira Cruz. Todos destacaram a importância do Proerd e a necessidade de se abordar o tema de resistência às drogas e os males que as mesmas acarretam tanto para usuários quanto para seus familiares.

Ainda durante a cerimônia, as crianças que obtiveram destaque durante as aulas ministradas pelo Cabo PM Marcelo de Oliveira Cruz, receberam os certificados de participação em nome de suas classes. Ao final da formatura todos juntos entoaram a canção do Proerd.     Realizado em todo o Estado de São Paulo desde 1993, o Proerd já formou mais de 10,5 milhões de alunos, sendo promovido na cidade de Itu por meio do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Campanha do Agasalho
Além do trabalho realizado com os estudantes do Ensino Fundamental, por meio do Proerd, o 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior realiza até sexta-feira (28), em parceria com o Funssol (Fundo Social de Solidariedade), a Campanha do Agasalho, que conta com a participação das escolas “Convenção de Itu, “Profª. Ermelinda Silveira Machado”, “Prof. Firmino Otavio do Espírito Santo Jr.”, Colégios Lumem e Objetivo, “Regente Feijó” e a Academia Oficina do Corpo. Além dos locais acima mencionados, a 1ª Cia. de Polícia Militar em Itu (situada na Rua Piauí, 133, no Bairro Brasil) também é um ponto de arrecadação, com 24 horas de atendimento.