Prof. Marcel Cardozo, reitor do CEUNSP, recebe Título de Cidadão Ituano

Prof. Me. Marcel Fernando Inácio Cardozo recebe o título de cidadão ituano (Foto: Divulgação/Câmara)

Na última sexta-feira (29/04), o Prof. Me. Marcel Fernando Inácio Cardozo, reitor do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP, instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, recebeu na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu o Título de Cidadão Ituano.

Na solenidade, a mesa foi composta pelo Secretário Municipal de Emprego de Itu, Olavo Volpato, que representou o prefeito Guilherme Gazzola (PL), o Secretário Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Cesar Benedito Calixto, e pelos vereadores Dr. José Galvão Moreira Filho (UB), Maria do Carmo Piunti (PSC) e Célia Rocha (PL).

Licenciado em geografia e pedagogia, Marcel é especialista em metodologia de ensino e possui mestrado em educação. Atualmente é reitor do CEUNSP e possui mais de 20 anos de experiência como docente de educação básica, atuando na formação continuada de professores junto à Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, e também na área de educação superior com ênfase em gestão educacional.

“Recebo esta homenagem com muita humildade e consciente de que a conquista desta honraria não é apenas fruto dos meus esforços, mas de todos aqueles que têm acompanhado e contribuído com a minha vida familiar, profissional e social, ao longo do tempo”, relata o reitor.

Durante seu discurso, o homenageado, que é natural de Assis, interior do estado de São Paulo, e que mora há 22 anos na cidade de Itu, realizou um agradecimento especial ao vereador José Galvão e destacou como esse título representa mais uma etapa importante da sua trajetória.

“Agradeço ao nobre Vereador Dr. José Galvão Moreira Filho, por ter proposto o meu nome junto a seus pares para ser agraciado com o título de cidadão Ituano, mas divido esse título com meus amigos, meus companheiros de jornada, e a essa nobre empresa situada no centro de Itu, o CEUNSP, que a quase duas décadas desenvolvo minhas atividades profissionais”, disse o reitor.

O projeto de decreto legislativo que concedeu o título foi aprovado por unanimidade. Na oportunidade, José Galvão destacou o currículo de Marcel e os trabalhos desenvolvidos através dos projetos do CEUNSP à comunidade, além de muitas outras frentes de trabalho educacionais há mais de 20 anos no município. “Me sinto privilegiado de poder conceder ao prof. Marcel Cardozo essa merecida homenagem, um homem que não para de buscar conhecimento na área da educação”, destacou José Galvão.