Professor é agredido por pai de aluno em escola municipal no Cidade Nova

Um professor da rede municipal de ensino foi vítima de agressão na manhã da última quarta-feira (15), na Escola “Marilze Calil”, situada na Rua Valinhos, no bairro Cidade Nova, em Itu.

Segundo informações apuradas pelo Periscópio, no horário de entrada dos alunos do período matinal, o pai de um aluno do 4º Ano aproveitando o portão aberto para passagem dos estudantes, adentrou bruscamente na escola e dirigiu-se até o professor de seu filho, praticando a agressão.

Na sequência, o autor da agressão fugiu do local, com as autoridades policiais sendo acionadas de imediato pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo informações da Prefeitura de Itu, “o professor recebeu pronto atendimento médico em uma unidade de saúde municipal, sendo orientado a ficar três dias afastado de suas funções. Apesar da violência física sofrida, não houve fraturas ou lesões maiores, segundo apurado durante o atendimento médico.”

Em nota, a administração municipal acrescenta que “além das providências na esfera policial e no socorro ao servidor público, a Secretaria Municipal de Educação já abriu um Processo Administrativo para apurar as circunstâncias do fato e a motivação do ato de violência”.