Professoras do “Monteiro Lobato” recebem capacitação da “Escola da Inteligência”

Durante o workshop sobre o tema “Gestão de Conflitos”, educadoras participaram de atividades práticas e simulações/ Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato

Na última segunda-feira (05), as professoras dos Ensinos Infantil e Fundamental I do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, participaram de mais um workshop de capacitação da “Escola da Inteligência”.

Desenvolvido pelo psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, o programa é o maior método mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais, sendo trabalhado há quatro anos pelo “Monteiro Lobato”, com exclusividade na região.

Realizado semestralmente, o primeiro workshop de 2018 abordou o tema “Gestão de Conflitos”, com diversas atividades práticas e simulações. A intenção foi trabalhar com a equipe uma das dez habilidades do mercado de trabalho do século XXI: a resolução de problemas. Conseguimos refletir juntos sobre maneiras de promover diálogos mais saudáveis, com estratégias para evitar desentendimentos e preservar nossas relações”, afirma Renata Ming, coordenadora pedagógica do Ensino Infantil.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Informações: (11) 4024-2984.