Profissionais de segurança pública começam a ser vacinados nesta segunda em Itu

Os profissionais de segurança pública começam a receber a vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (05) em Itu. A ação ocorrerá das 17h às 20h, no auditório da Prefeitura de Itu, até esta quarta feira (07).

Serão imunizados policiais militares, civis e federais, além de bombeiros e guardas civis municipais, ou seja, os profissionais que estão na ativa. Os que serão imunizados já estão agendados pelo Governo do Estado.

A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como gestantes, lactantes, ter tido a COVID-19 há 30 dias ou menos.

Serão utilizadas vacinas da Oxford (AstraZeneca) que foram enviadas pelo Governo do Estado, portanto, essas doses serão computadas ao Estado no balanço de vacinas aplicadas. A Secretaria Municipal de Saúde ficará responsável pela organização da ação e aplicação da vacina nos profissionais de segurança pública.

Além da vacinação, os profissionais de segurança pública são convidados a fazerem doação de alimentos não-perecíveis, que serão entregues aos moradores em situação de vulnerabilidade através de ONG.