Programação de cinema – 09/02/19 a 13/02/2019

Cine Plaza Itu

Uma Aventura LEGO 2 – estreia
Dublado – Sábado a quarta-feira às 15h, 19h e 21h.
Dublado 3D – Sábado a quarta-feira às 17h.

Escape Room – estreia
Dublado – Sábado a quarta-feira às 15h30, 17h30, 19h30, 21h e 21h30.

O Menino Que Queria Ser Rei
Dublado – Sábado e domingo às 13h.

Como Treinar o Seu Dragão 3

Dublado – Sábado a quarta-feira às 15h, 17h e 19h.

Cine Polo Indaiatuba

Escape Room
Dublado – Sábado a quarta-feira às 15h50 e 21h45.
Legendado – Sábado a quarta-feira às 19h15.

Uma Aventura LEGO 2
Dublado – Sábado a quarta-feira às 14h50 e 17h25.
Dublado 3D – Sábado a quarta-feira às 19h50.

A Sereia – Lago do Mortos
Dublado – Sábado a quarta-feira às 21h20.

Creed II
Dublado – Sábado a quarta-feira às 20h50.

Como Treinar o Seu Dragão 3
Dublado – Sábado e domingo às 14h, 16h20 e 18h45. Segunda a quarta-feira às 16h20 e 18h45.

Homem-Aranha no Aranhaverso
Dublado – Sábado a quarta-feira às 18h05.

WiFi Ralph – Quebrando a Internet
Dublado – Sábado a quarta-feira às 15h20.

Minha Vida em Marte
Nacional – Sábado às 14h30, 17h, 20h20 e 22h15. Domingo às 14h30, 17h e 20h20. Segunda a quarta-feira às 17h e 20h20.

Cine Jaraguá Indaiatuba

Uma Aventura LEGO 2
Dublado – Sábado a quarta-feira às 16h35 e 20h. 

Justiça! – Uma História – estreia
Nacional – Sábado e domingo às 15h30 e 17h30.

A Favorita
Legendado – Sábado a quarta-feira às 18h50.

O Menino Que Queria Ser Rei
Dublado – Sábado às 18h10. Domingo às 14h45 e 18h10. Segunda a quarta-feira às 15h20 e 18h10.

Cafarnaum (Cineclube)
Legendado – Terça-feira às 19h30.

Assunto de Família (Sessão Cult)
Legendado – Sábado às 15h.

Green Book – O Guia
Legendado – Sábado a quarta-feira às 16h e 21h30.

Como Treinar o Seu Dragão 3
Dublado – Sábado e domingo às 14h10 e 19h10. Segunda e quarta-feira às 15h e 19h10. Terça-feira às 15h.

Vidro
Dublado – Segunda-feira às 21h35.
Legendado – Sábado, domingo e quarta-feira às 21h35.

Bohemian Rhapsody
Legendado – Sábado a quarta-feira às 20h50.

O “Periscópio” não se responsabiliza pelas alterações na programação dos filmes em cartaz. A divulgação dos horários é realizada pelos próprios cinemas.

Estreia da semana:

Uma Aventura LEGO 2
Cinco anos após os eventos do primeiro filme, a batalha contra inimigos alienígenas faz com que a cidade Lego torne-se Apocalipsópolis, em um futuro distópico onde nada mais é incrível. Neste contexto, Emmet constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy, mas ela ainda o considera ingênuo demais. Quando um novo ataque captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata, levando-os ao sistema planetário de Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir em seu encalço. No caminho ele encontra Rex Perigoso, um navegante solitário que decide ajudá-lo em sua jornada. Com vozes originais de Chris Pratt, Will Arnett e Alison Brie. Duração: 1h47. Censura: Livre. Gênero: Animação.

Escape Room
Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas. Elenco: Taylor Russell McKenzie, Logan Miller e Deborah Ann Woll. Duração: 1h39. Censura: 14 anos. Gênero: Suspense.

Justiça! – Uma História
Um olhar sobre a complexa trajetória do Poder Judiciário no Brasil, desde seus primórdios no período colonial até os dias atuais. Juntando depoimentos de juristas, historiadores e jornalistas, com reconstituições de cenas e imagens de arquivo, o diretor Vicentini Gomez faz um panorama histórico da aplicação da justiça no país. Direção de Vicentini Gomez. Duração: 1h27. Censura: 10 anos. Gênero: Documentário.

Cafarnaum
Aos doze anos, Zain carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho em uma mercearia. Quando sua irmã de onze é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria. Elenco: Zain Al Rafeea, Nadine Labaki e Yordanos Shifera. Duração: 2h00. Censura: 14 anos. Gênero: Drama.

O Menino Que Queria Ser Rei
Alex é um garoto que enfrenta problemas no colégio, por sempre defender o amigo dos valentões. Um dia, ele encontra uma espada encravada em uma pedra, da qual retira com grande facilidade. O que Alex não sabia era que a espada era a lendária Excalibur e que, como seu novo portador, precisa agora enfrentar a meia-irmã do rei Arthur, Morgana, que está prestes a retomar seu poder. Para tanto, ele conta com a ajuda do mago Merlin, transformado em uma versão bem mais jovem. Elenco: Louis Serkis, Rebecca Ferguson e Patrick Stewart. Duração: 2h00. Censura: Livre. Gênero: Aventura.

A Sereia – Lago do Mortos
Uma sereia malvada se apaixona por Roman, noivo de Marina, e tenta mantê-lo longe dela em seu Reino submerso. Marina terá apenas uma semana para superar o medo do oceano, lutar com monstros e se manter viva e na forma humana. Elenco: Efim Petrunin, Nikita Elenev e Igor Khripunov. Duração: 1h28. Censura: 12 anos. Gênero: Terror.

A Favorita
Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única. Elenco: Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone. Duração: 2h00. Censura: 14 anos. Gênero: Drama histórico.

Assunto de Família
Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem. Elenco: Lily Franky, Sakura Andô e Kiki Kirin. Duração: 2h01. Censura: 14 anos. Gênero: Drama.

Creed II
Adonis Creed saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan, e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky. Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo. Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone e Tessa Thompson. Duração: 2h10. Censura: 12 anos. Gênero: Drama/Ação.

Green Book – O Guia
1962. Tony Lip, um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam. Elenco: Viggo Mortensen, Mahershala Ali e Linda Cardellini. Duração: 2h10. Censura: 12 anos. Gênero: Drama.

Como Treinar o Seu Dragão 3
A animação acompanha o personagem Soluço e o desenvolvimento de seu maior sonho: arrumar um lar onde os dragões possam viver em paz. Mas, no meio deste plano, o perigo começa a rondar a sociedade viking quando o vilão Grimmel aparece para acabar com a liberdade dos dragões – especialmente Banguela. Com vozes originais de Jay Baruchel, America Ferrera e Cate Blanchett. Duração: 1h34. Censura: livre. Gênero: Animação. 

Vidro
Após a conclusão de “Fragmentado”, Kevin Crumb, o homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn, o herói de “Corpo Fechado”. O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price, que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois. Elenco: James McAvoy, Bruce Willis e Samuel L. Jackson. Duração: 2h10. Censura: 14 anos. Gênero: Ficção/Suspense.

Homem-Aranha no Aranhaverso
Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha. Com vozes originais de Shameik Moore, Hailee Steinfeld e Jake Johnson. Duração: 1h57. Censura: 10 anos. Gênero: Animação.

WiFi Ralph – Quebrando a Internet
Ralph e Vanellope iniciam mais uma arriscada aventura: a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda de novos personagens. Com vozes de Tiago Abravanel, Mari Moon e Giovanna Lancellotti. Duração: 1h56. Censura: Livre. Gênero: Animação.

Minha Vida em Marte
Fernanda está casada com Tom, com quem tem uma filha pequena. O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos. Quem ajuda Fernanda a superar a crise é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele. Elenco: Mônica Martelli, Paulo Gustavo e Marcos Palmeira. Censura: 12 anos. Gênero: Comédia.

Bohemian Rhapsody
Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas. Elenco: Rami Malek, Lucy Boynton e Aaron McCusker. Duração: 2h15. Censura: 14 anos. Gênero: Drama biográfico.