“Projeto Abrilivro” incentiva a leitura ao longo do mês

Promovido pelo Instituto do Legislativo Ituano (ILI), o “Projeto Abrilivro” será uma ação que ocorrerá na página do Facebook do ILI (facebook.com/institutolegislativoituano) durante todo o mês de abril.

Instituído pela Lei Municipal Nº 2169/2019, o “Abrilivro” nasceu da ideia da vereadora mirim Ana Beatriz Andara, do colégio SESI, que participou da Legislatura 2019, apadrinhada pelo vereador Dito Roque (PL). Inicialmente o projeto previa uma série de ações com o público. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, foi necessário adaptá-lo para uma ação exclusivamente digital.

“A forma que buscamos para implantar o projeto ‘Abrilivro’ foi usar as redes sociais como alternativa e, através delas, disponibilizar material de leitura interessante para que pessoas de todas as idades possam ser beneficiadas”, explica a jornalista Regina Lonardi, diretora presidente do ILI, que afirma ainda que contou com total apoio do presidente da Câmara de Vereadores de Itu, vereador Ricardo Giordani (PL).