Projeto Ação Solidária leva alunos da E.E. “João Navarro” ao asilo da Candelária

Foto: Divulgação/EE João Navarro

No último sábado (18), um grupo de alunos da E.E. “Professor João Antônio Motta Navarro”, localizada no bairro Potiguara, esteve acompanhado de professores e do corpo gestor em visita ao asilo Nossa Senhora da Candelária.

Durante a visita, foram entregues os produtos de higiene e limpeza arrecadados pelos alunos junto à comunidade do Potiguara em um Projeto de “Ação Solidária“ desenvolvido na escola durante os meses de outubro e novembro.

O projeto visa desenvolver nos alunos o espírito solidário em sua formação cidadã. “Aproveitando o entusiasmo por conta do Halloween, resolvemos trocar o tradicional ‘Doçuras ou travessuras’ por ‘Solidarize-se e doe’”, declarou o diretor e professor Júlio César Bronze.

O grupo foi recebido pela assistente social Ângela, que agradeceu e parabenizou-os pela iniciativa, enfatizando a importância de ações do tipo para ajudar a manter uma entidade tão significativa, além de ressaltar o impacto positivo da visita aos internos que puderam ter uma manhã um pouco mais alegre em sentir-se lembrados e valorizados.