Projeto CineMaterna chega ao Plaza Shopping Itu

Foto: Divulgação

O ano de 2020 já começa com festa no Plaza Shopping Itu (Av. Dr. Ermelindo Maffei, 1199 – Jardim Paraíso): as famílias comemoram a chegada do CineMaterna, sessão de cinema amigável para mães com seus bebês! Será no dia 14 de janeiro (terça-feira), no Cine Araújo, às 14h.

No lançamento, o Plaza Shopping Itu oferecerá 30 ingressos para as primeiras mães/acompanhantes com bebês de até 18 meses. Esgotadas as cortesias, as entradas poderão ser adquiridas na bilheteria pelo preço regular. Após a inauguração, as sessões CineMaterna serão mensais.

A iniciativa é uma ótima oportunidade para as mulheres que, com a chegada do filho recém-nascido, acabam se isolando do convívio social. “As mães recém-nascidas, como as chamamos carinhosamente, principalmente na fase do puerpério, merecem e precisam de diversão e acolhimento. E com o CineMaterna curtem o lazer na companhia do filhote”, conta Irene Nagashima, fundadora da Associação CineMaterna, que há 11 anos promove sessões em todo o Brasil. As sessões podem ser conferidas em cinematerna.org.br/sessoes.

Diferenciais
Nas sessões CineMaterna, tudo é pensado para facilitar a saída da mãe de casa, de modo que ela possa relaxar de verdade. Voluntárias (as Pinks, que também são mães) dão todo o suporte necessário; as salas são levemente iluminadas, com som e ar-condicionado suaves, e ainda ficam disponíveis no espaço trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos (gratuitamente).

Assim, a mãe troca o bebê sem perder nenhuma cena do filme (em geral de temática adulta, escolhido por enquete pelo site). Para os bebês que já estão engatinhando ficarem à vontade, tapetes de EVA garantem a diversão. Vale dizer que o CineMaterna é frequentado também por pais, avós, madrinhas, padrinhos, ou seja, é programa para toda a família.

Um comentário em “Projeto CineMaterna chega ao Plaza Shopping Itu

  • 03/12/2019 em 21:30
    Permalink

    Ótima iniciativa, parabéns para o Cine Araújo!

Os comentários estão desativados.