Projeto contempla Creche “Futura Geração” com biblioteca

A previsão é de que no primeiro semestre de 2022 o projeto de implantação da biblioteca seja concluído (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de implantar uma biblioteca para a Creche “Futura Geração” – Associação Assistencial, localizada na Vila Martins, no último dia 27 de outubro, uma equipe do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo esteve em Itu para visita técnica e reunião com representantes da diretoria da entidade que mantém a instituição por meio de convênio e da Prefeitura.

A previsão é de que no primeiro semestre de 2022 o projeto de implantação da biblioteca seja concluído. A biblioteca contará com acervo de literatura infantil e será destinada aos alunos e seus familiares e aos funcionários da creche.

Edna de Oliveira, Leila Rabello e Ronaldo Mathias, respectivamente, assistente bibliotecária, coordenadora geral do Centro Gestor da Informação – Sistema de Bibliotecas, e coordenador dos cursos de Licenciatura em Artes, Publicidade e Propaganda e Pós Graduação do referido Centro Universitário foram recepcionados pelo presidente da entidade mantenedora da creche, Carlos Laiko, e por um dos colaboradores, Renato Mennocchi, e pelas secretárias municipais adjunta de Educação e de Cultura e do Patrimônio Histórico, Sílvia Sório e Maitê Velho.

Também estiveram presentes a diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Maria Estela Binelli Bresciani, a gestora escolar e a coordenadora pedagógica da creche, Karine Oliveira e Lucimar Lopo. “Somos gratos à nossa parceira na gestão da ‘Futura Geração’ por sempre desenvolver ações que visam aprimorar cada vez mais a qualidade de ensino oferecido aos alunos. O contato do colaborador Mennocchi com o reitor da Belas Artes, Paulo Cardim, foi fundamental para a realização desse encontro”, destacou Sílvia Sório.

Na oportunidade, ainda foi solicitada para o próximo ano a colaboração do Centro Universitário no tocante à doação de títulos para a Biblioteca Pública Municipal “Cid Rocha”, instalada nas dependências do Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, como mais uma estratégia para ampliação do acervo e incentivo à leitura da população ituana. Localizada na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, km 63, Vila Martins, a Creche “Futura Geração” funciona em período integral e atende 168 alunos na faixa etária de 2 a 5 anos.