Projeto de financiamento da construção de nova ponte em Porto vai à Câmara

O prefeito de Porto Feliz Dr. Cássio Habice Prado (PTB) reuniu em seu gabinete, na tarde de quinta-feira (21), parte dos vereadores da cidade para apresentação do projeto que contempla a construção da nova ponte do Jardim Vante e a pavimentação e urbanização da Rua Amélio Barnabé, localizada no Jardim Santa Eliza.

Os vereadores José Luiz Ribeiro de Almeida, Saulo Henrique Cândido, Dr. Marcelo Pacheco, Gonçalo Benedito do Nascimento, Rosemary Dalmazzo e Paschoal Laturrague participaram do encontro. Para a execução das obras, a Prefeitura realizará um financiamento de aproximadamente R$ 5 milhões, através de um programa da Caixa Econômica Federal.

O projeto de lei, que autoriza o município a contratar a operação de crédito, foi assinado pelo prefeito durante a reunião e agora será encaminhado para a Câmara Municipal para apreciação e votação.

A nova ponte para acesso ao bairro Jardim Vante será construída paralelamente à atual ponte, com aproximadamente 110 metros de extensão e 8,75 metros de largura, o que permitirá a passagem de veículos simultaneamente nos dois sentidos. A atual ponte será utilizada exclusivamente para passagem de pedestres e bicicletas.

Já a Rua Amélio Barnabé, que liga a ponte velha até a Perimetral Mario Covas, será pavimentada e receberá a implantação de uma ciclofaixa. Estas obras são duas antigas reivindicações dos moradores da região e visam trazer mais segurança para os pedestres e motoristas que circulam pela região.