Projeto de lei denomina viaduto como “Jornalista José Roberto Ercolin”

O deputado estadual ao lado de Ercolin, em entrevista à Rádio Jovem Pan (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Agente Federal Danilo Balas (PSL) apresentou o Projeto de Lei (PL) n° 210/2021, publicado no dia 6 deste mês no Diário Oficial, que objetiva homenagear o jornalista José Roberto Ercolin. O projeto propõe a denominação do viaduto localizado na Rodovia SP-300, Km 125, entre Porto Feliz e Itu, com o nome do jornalista, que foi ícone do radiojornalismo e faleceu no dia 13 de março deste ano, aos 58 anos.

Ercolin era reconhecido como uma das vozes mais marcantes do rádio brasileiro. Iniciou no radiojornalismo no ano de 1970. Trabalhou na Rádio Ipanema e depois Jovem Pan por 30 anos e, já há algum tempo, apresentava o jornal todas as manhãs em Sorocaba. Nasceu em Tietê, morou em Cerquilho e residia em Porto Feliz. Seu último trabalho foi como apresentador do jornal da Rádio Jovem Pan FM, em Sorocaba.

Já em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o PL seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e, após, Comissão de Transporte, que fará apreciação de maneira terminativa. O projeto não precisa ser apreciado no Plenário da Alesp. Porém, após passar por essas duas comissões, o PL seguirá para o governador João Doria (PSDB) para sanção ou veto. Aprovado por essas duas comissões e sancionado, se transformará em lei.

“Essa iniciativa é um reconhecimento à grande contribuição que o Ercolin deu ao jornalismo e a todos que o admiravam. Fui entrevistado diversas vezes por esse grande comunicador que, durante o exercício da profissão, sempre demonstrava amor e entusiasmo pela comunicação. Um ícone do radiojornalismo, um profissional ético, que merece ficar eternizado na história”, afirma Danilo Balas.